segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

NOS MÍNIMOS DETALHES


Prova Especial Fernando Ramos Lemgruber – 1.400 A – 11.01.2009


Vareio de Yeza di Job, travessura de Ready For Action e fracasso inexplicável de In Fragranti.


Yeza di Job deu excelente demonstração, com (LI), carregando apenas 54kg, venceu de ponta a ponta esta prova especial.

A filha de Job di Caroline e Forever Darling (Hostage), de criação e propriedade do Haras Curitibano, mostrou ser potranca de ótimo potenciallocomotor, tendo tudo para tentar com êxito a esfera clássica.

Correu apenas 5 vezes e já obteve 4 vitórias, sendo l no Paraná, 1 em Cidade Jardim e 2 na Gávea. Tem tudo para melhorar seu padrão de corrida ainda mais, na pista de grama. Venâncio Nahid, seu treinador, a apresentou tinindo e está entusiasmado, estudando o rumo mais apropriado para sua campanha.

Yeza di Job tomou logo a ponta e lhe seguiam, Sindicalizada, In Fragranti, Tavenna, Jubilee of Cord e Ready for Action.

Na altura da junção da reta oposta com a variante, Ready for Action pulou a cerca e D. Duarte foi ao solo. Nenhuma competidora sofreu prejuízo, já que a mesma corria último. Veja foto abaixo.



Yeza di Job seguiu braceando na ponta e Sindicalizada e In Fragranti brigavam na luta pelo 2º posto, ambas bastante solicitadas e não conseguiam se aproximar da ponteira. Em 4º corria Tavenna e em último Jubilee of Cord.

Nos 500 continuava na ponta Yeza di Job e C. G. Netto, sabiamente sofreou ligeiramente sua montada e levou-a para a raia 7, pois viu que Ready for Action, havia derrubado o último cavalete que fazia a fronteira entre a variante e a reta de chegada. Solta na raia, não se podia adivinhar o que faria.

Nos 400, como Ready for Action estava bem aberta, galopava lentamente, pois sentia dores devido às escoriações que sofreu com o acidente, Gugu retornou com a ganhadora para a raia 1 e foi sempre aumentando a diferença para suas adversárias.

Nos 300, Tavenna dominava Sindicalizada, firmando-se em 2º, muito afastada da ganhadora.

Sindicalizada ficou em 3º sem dizer nada.

In Fragranti chegou muito afastada, sem nunca ter dado impressão

maior no páreo e fechou o marcador Jubilee of Cord.

Yeza di Job, marcou para o percurso 1m26s72, tendo passado os

1ºs 1000 em 61m25s, últimos 400 em 25s47 e 200 finais em 13s61.


Sérgio Melgaço

Nenhum comentário: