domingo, 1 de fevereiro de 2009

NOS MÍNIMOS DETALHES

Grande Prêmio Roger Guedon (GR III) – 1.600 A – 31.01.2009

Potrancas de 3 anos

Qualidade Indy leva o Roger Guedon, sob ótimo apuro técnico de L. Guignoni e direção mais que perfeita de Marcelo Cardoso.

Desde o larga, Drika Gall assumia o 1º posto e abria luz na frente; a seguir, iam Eagle Bird, Doroty Hills, Superclasse, Lovely Lady, Odisséia Espacial, Qualidade Indy, Lovely Júlia, So Far So Well, Lucky Shot, Piagitane e Sierra Valley.

Na entrada da reta, ponteava Drika Gall com boa luz na frente. Na luta pelo 2º posto, Eagle Bird e Doroty Hills e a seguir, Superclasse, Odisséa Espacial e pouco atrás a que seria ganhadora, Qualidade Indy.

Nos 450 Drika Gall era exigida, porém corria com 5 corpos na frente de Odisséa Espacial, que passava para 2º e iniciava boa atropelada.

Nos 300 Drika Gall ainda mantinha 3 corpos à frente de Odisséa Espacial, mas Qualidade Indy já dominava o 3º lugar e também atropelava forte.

Nos 150 Qualidade Indy dominava Odisséa Espacial que dominava Drika Gall.

Nos 100, já era ponteira Qualidade Indy e a pilotada de B. Reis tentava resistir, mas a tocada de Marcelo foi irresistível e conseguiu livrar ½ corpo de vantagem até o disco.

Bruno Reis esteve perfeito também no dorso de Odisséia Espacial.

Fez o que pode mas não pode resistir a maior categoria de sua adversária.

A direção mais inteligente e difícil do páreo, talvez tenha sido a de C.G.Netto. Sua pilotada além de largar em baliza desfavorável, levou um pequeno tropeção na partida e sobrou para último. Que fez Gugu?

Levou sua montada para dentro e 150 metros depois da partida já estava na pedra 1. Fez todo o percurso por dentro. Era último no contorno da curva. Seguiu junto à cerca interna até a altura dos 400. Levantou sua montada fazendo-a trocar de mão. Ele é craque nisto. Levou-a até a raia 8 e então, exigindo-a a fundo, fez com que a mesma atropelasse forte e conseguiu o 3º posto nos 10 finais.

Superclasse correu sempre entre as 5 primeiras e no disco passou para 4º.

Drika Gall, que completou o marcador, teve o mérito de aligeirar o ritmo da prova e o fez sempre com luz. Passou os primeiros 1200 em 74s e foi ponteira até os 200 finais. Nos 20 perdeu duas colocações.

Qualidade Indy é uma 3 anos, filha de P.T.Indy e Enable do Loose por White Cloverr, de criação do Haras Ponta Porã e de propriedade do Stud Rio Dois Irmãos.

Obteve sua 3ª vitória, sendo esta a primeira em prova de grupo.

Marcou para a milha o tempo de 1m40s63.

Não correram: Estrela Anki e Fogo Na Venta.

Sérgio Melgaço

Nenhum comentário: