Há cinco anos atrás, editei uma fita em VHS, cujo conteúdo era de páreos nos quais os animais vencedores haviam efetuado troca de mão. Após haver disponibilizado a mesma para alguns amigos e alguns jóqueis, entreguei-a a Paulo Cezar Mileno, chefe da Escola de Profissionais do Turfe.
Atualmente, esta escola só atende a jóqueis aprendizes. Mileno rodou a fita para os jovens.
Em passado recente, tivemos um piloto que usava este recurso com maestria: A. Mota. É uma pena que, pelo menos por enquanto não possamos vê-lo atuar. Ganhou várias provas clássicas se utilizando dessa técnica. Sempre que podia, fazia suas montadas trocarem de mão. Lavor é outro que obteve vitórias memoráveis com o mesmo esquema. Ricardo fazia o mais difícil. Conseguia fazer trocar de mão seu pilotado, com o mesmo ponteando o páreo, o que certamente renderia melhor energia final. É outro craque no assunto.
Estou editando uma nova fita e já selecionei 2 páreos, ou melhor dizendo, dois jóqueis. Mazini, pilotando Image of Cord – 1º páreo de 20.02.2009 e R. D. L. Santos, montando Yes Book no 3º páreo de 21.02.2009.
É ver e conferir.
Sérgio Melgaço
Regras do Torneio Cinco em Cinco
Há 5 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário