segunda-feira, 16 de março de 2009

NOS MÍNIMOS DETALHES

XXV GRAN PREMIO ASOCIACIÓN LATINOAMERICANA DE
JOCKEY CLUBES E HIPÓDROMOS – (GR.I) – 2.000 G-14.03.2009

Produtos de 3 e mais anos

Hot Six em fulminante atropelada vence o Latino. Três quedas na carreira empanaram o brilho do espetáculo.

O hipódromo paulistano estava cheio e as torcidas muito divididas. A direção do clube organizou muito bem a festa.

. Tudo funcionou a contento.

Jóqueis, treinadores, criadores, proprietários, turfistas e jogadores ansiosos para ver o desenrolar da carreira.

O starter dá a partida na hora aprazada e Casella inicia sua transmissão.

Zeide Isaac vai para a ponta, Quick Road vai 2º, Las Impact , Staccato e Flymetothemoon a seguir. Dos 1.600 até o final da reta oposta, a posição inicial não se alterava e em 6º aparecia Des Moines, Nego da Gaita Quadriball, Propper Fun e em último Raja Diabla.

No começo da curva, seguia Zeide Isaac comandando o pelotão, Quick Road em 2º e Ricardo colocava Flymetothemoon em 3º mais perto. O piloto de Life Of Victory, deu partida nos 900, passava por Flymetothemoon , e se posicionou ao lado de Quick Road. Logo em seguida, o pilotado de Ricardo, que corria bem perto de Quick Road, parece, não temos certeza, ter alcançado os posteriores do mesmo.

Caiu e provocou a queda de dois competidores. O piloto de Staccato o levantou e a seu lado vinha Nego Da Gaita com Marcelo Cardoso, que não pode fazer o mesmo e caiu.

Logo em seguida, caía também Qradriball.

Três animais entraram emparelhados na reta: Zeide Isaac, Quick Road e Life Of Victory. Des Moines corria 4º e Hot Six, que era 8ª na curva, conseguiu se livrar dos atropelos e passava para 5º no final da mesma.

Nos 300, disputavam a ponta, Life Of Victory e Quick Road.

Des Moines e Zeide Isaac disputavam o 3º lugar e já bem perto aparecia Hot Six que já dera início a sua furiosa atropelada.

Nos 150 Hot Six tomava conta da situação, dominando o páreo sem luta e tirava luz até o disco.

Zeide Isaac que ponteou a prova até os 500, corria junto à cerca e chegou a ficar completamente batido, sobrando para o 5º posto. Seu piloto o levantou, fez com que trocasse de mão e colocou-o por fora de Quick Road e o mesmo ganhou novo alento. Voltou com tudo e próximo ao disco conseguiu o 2º posto.

Des Moines e Life Of Victory fizeram mano a mano nos 100 finais e chegaram em 3º e 4ºlugares respectivamente. O pensionista do Paim recebeu boa e enérgica direção por parte do Blandi. já o piloto de Life Of Victory, nem tanto. No nosso entender deu partida precipitada na altura dos 900. No Pellegrini não foi bem assim.

A 5ª colocada Raja Diabla. única fêmea do páreo, teve atuação meritória. Correu último em todo o percurso. Entrou reta em 9º (três caíram) muito distante do ponteiro e trouxe atropelada incomum. Passou por Quick Road no metros finais e chegou a 2 corpos do 2º colocado. Um pouco mais de chão e poderia ter feito a dupla.

Sem tirar o mérito do ganhador, devemos ressaltar que os 3 animais que se acidentaram no páreo tinham grande chance de disputar os primeiros postos.

Dos pilotos acidentados, apenas J. Ricardo causou preocupação, mas ao que tudo indica, sua recuperação será apenas uma questão de tempo.

Marcelo Cardoso teve um forte torcicolo e estará montando já na próxima semana e Bruno Reis, felizmente não teve absolutamente nada.

Hot Six é filho de Burroj e Babysix por With Approval, de criação do Haras J. B. Barros e propriedade do Stud Estrela Energia.

O páreo foi corrido em 2m03s045 e não foram apresentados os reservas Naperon e Príncipe Dos Mares.

O internacional J. Leme esteve perfeito no dorso de Hot Six e G.Duarte, agora responsável por animais de melhor qualidade, pode finalmente mostrar sua competência.

Sérgio Melgaço

Nenhum comentário: