quinta-feira, 23 de abril de 2009

NOS MÍNIMOS DETALHES

Grande Prêmio Cruzeiro do Sul (GR.I) – 2.400 GE –21.04.2009

Produtos de 3 anos-Terceira Prova da Tríplice Coroa.

Gibson, outra apresentação impecável de G. Duarte, com direção de craque de seu xará, D. Duarte vence o Derby de maneira sensacional.
Correu sempre entre os últimos. Nos 1.400 ia na frente de apenas 2 adversários. Entrou na reta em 8º e pela raia 8, Duarte o exigiu a fundo e Gibson correspondeu aos seus apelos. Na altura dos 300 dominava Engaging, Rich And Famous e Uragano Point e seguiu ponteiro até o disco.
O 2º colocado Le Roi S’Amuse, largou muito bem e foi para a ponta. Na reta oposta, era 3º. Na curva ficou em 4º, quando cedeu colocação para Engaging . No meio da reta ficou 5º quando Gibson passou por ele. Gugu percebeu que não poderia continuar pela linha 1. Uragano Point, com o piloto destribado, teria que parar; estava na raia 1.
Rich And Famous, que já havia brigado com Uragano Point na luta pelo 1º posto, diminuía; estava na raia 2. Gugu que ficara com Le Roi S’Samuse, aparentemente batido em 5º, levantou sua montada, saiu da raia um onde se encontrava, provocou uma troca de mão e lançou-o pelas raias 6, 7, mais por fora de Gibson.
Le Roi S’Amuse gostou e de fôlego novo, voltou com força total.
Nos 150 passava por Rich And Famous, nos 5 finais dominava Engaging e chegou se aproximando bem do ganhador. Chegou a ficar a 3 corpos e meio de Gibson quando este dominou o páreo e no disco a difernça foi de apenas 3\4 de corpo. Foi o melhor final do páreo.
Engaging foi ótimo 3º. Contornou a curva nesta posição. Nos 300 ficou 2º, quando dominou Uragano Point e Rich And Famous e ficou para Gibson. Perdeu o 2º nos instantes finais.
Roman Heights era o último na primeira passagem pelo disco.
Correu sempre afastado. Entrou na reta na frente de apenas um competidor e sempre pela cerca interna foi ganhando posições e nos últimos metros passou por Rich And Famous. Este completou o placar. Brigou pela ponta com Uragano Point até os 350 e a partir
daí foi perdendo posições.
Gibson é filho de Roi Normand e Eletrizada (Rasputim II), de criação do Haras Santa Ana do Rio Grande e de propriedade do Stud Estrela Energia.
Não foi apresentado Olympic Rules.
Tempo do páreo:2m35s.69.

Sérgio Melgaço

Nenhum comentário: