segunda-feira, 2 de março de 2009

NOS MÍNIMOS DETALHES

Grande Prêmio Henrique Possolo – (GR.I) 1.600A – 28.02.2009

Potrancas de 3 anos – Prova de Tríplice Coroa de Éguas.

Smile Jenny de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade do Stud Torna Surriento, obteve sua 4ª vitória, sendo a 2ª em prova de grupo, mostrando que é séria candidata a tríplice coroa de éguas.

Sem dívida valeu muito o trabalho de seu treinador, R. Morgado Neto e a direção impecável de Jean Pierre. Este rapaz amadureceu muito rapidamente e pode competir de igual para igual com os melhores ginetes do país.

O páreo saiu ligeiro e após 100 metros, tomava a ponta Superclasse, seguida de Ecoute Moi, Square Dance e Yeza di Job. A ganhadora corria em 8º tocada por Jean Pierre. O train estava muito ligeiro. Ao iniciar a curva, Yeza di Job assumia a dianteira e a seguir Superclasse, Square Dance, Ecoute Moi, Tauane, Lovely Lady e Smile Jenny.

No final da curva Smile Jenny era 6ª colocada junto aos paus. Nos 450 passava para 3º - estava na raia 2. Nos 400 tomou o 2º posto e Jean Pierre colocou-a na raia 4 e com ótima ação tomava a ponta logo após a seta dos 200 e abriu boa luz até o disco.

Tanta Honra talvez tenha feito um percurso equivocado. Pensávamos que tentaria a grade de fora. Tinha tudo para isso. Yeza di Job que largou na 12 foi levada pelo Gugu para a cerca externa. Mazini poderia tê-lo acompanhado, mas levantou Tanta Honra e tentou imediatamente as raias de dentro, só que, como o páreo estava muito cheio, esta tarefa seria difícil.

No afã de conseguir seu intento, forçou um pouco a barra e andou se esbarrando com a pilotada de D. Duarte no final da reta oposta e este piloto teve que se defender levantando um pouco Olympic Close, inclusive para não prejudicar a potranca de Bruno, que vinha a seu lado.

Tanta Honra entrou na reta na 10ª posição e veio progredindo pela cerca interna. Com ação muito vistosa, atropelou e conquistou o 2º posto nos 20 finais.

Certamente será grande adversária na 2ª prova da tríplice coroa.

Yeza di Job foi a única que foi para a grade de fora para fazer a diagonal. Mesmo com três adversárias largando por fora da mesma, Gugu a exigiu logo e lá foi ela. Com 100 metros de curva, assumia a primeira colocação e foi ensinando o caminho correndo com luz na frente, até que, após passar a seta dos 200, foi ultrapassada pela ganhadora e nos 20 finais, ficava para Tanta Honra. Cansou um pouco no final, ou sentiu falta do lasix?

Coube a Doroty Hill o 4º posto na prova. Após 100 metros de percurso Almeida mandou pra dentro, o que fez muito bem. Corria entre as últimas.

Contornou a curva em 12º lugar e veio sempre junto aos paus. Na reta atropelou pelas raias 3, 4 e progrediu bem chegando a 1 corpo de Yeza di Job.

Superclasse tomou a ponta após 100 metros e foi ponteira até o começo da curva, quando ficou para Yeza di Job. Seguiu 2º até os 400 e esmoreceu um pouco no final. Foi 5º completando o marcador.

Smile Jenny é filha de Wild Event e Jenny Jacket (Roy).

Marcou para a milha o tempo de 1m38s95.

Sérgio Melgaço

Nenhum comentário: