segunda-feira, 2 de março de 2009

NOS MÍNIMOS DETALHES

Grande Prêmio Estado do Rio de Janeiro (GR. I)-1.600A-01.03.2009

Produtos de 3 anos - Primeira Prova da Tríplice Coroa de Produtos.

Engaging, do Maluga, vence o G.P.Estado do Rio de Janeiro tornando-se candidato à conquista da Tríplice Coroa.

Victor Paim foi o arquiteto da vitória, planejando em todos os detalhes como deveria ser corrido seu pupilo, além de lhe imprimir maravilhoso preparo técnico, é claro.

I. Correa foi o executor perfeito da estratégia montada pelo staff do Haras Maluga.

Engaging não logrou boa partida. Foi o último no pulo. Correa, sem precipitação, levou-o para junto da cerca externa. Não o exigia a fundo e aos poucos foi ganhando posições. Fez a diagonal com traçado perfeito e pouco antes da seta dos 700 assumia a dianteira.

Nos 400 começava a abrir luz na frente e nos 250 Correa usava o chicote pela primeira vez e exigia a fundo Engaging que, correspondendo, aumentava a luz na frente, indo firme ao disco sem ser ameaçado.

Gibson, 2º colocado, entrou na reta em 8º e atropelou pela raia 7, indo um pouco para dentro no final e amparou carga de So What.

So What, 3º colocado, poderia ter optado pela grade de fora, mas M. Almeida preferiu ficar pela raia de dentro da pista na reta oposta.

Corria em 9º e na reta final, teve boa desenvoltura, e deu carga em Gibson dos 450 ao disco.

O 4º colocado Haraquiri, repetiu mais ou menos sua última atuação.

Largou meio devagar e logo ficava no último posto, posição que ocupou até o final da curva. Atropelou bem aberto e no 20 finais, passou por Susumo, que completou o marcador.

Interessante notar que, os animais que agilizaram o ritmo da prova, não fizeram pedra. Nos 1000, ponteava, Signal Up e lhe seguiam, Shark Boy, Urdanz, Ângulo Certo, Rock My World, Olympic Election, Ausone e em 8º o que seria o vencedor.

Engaging obteve a 3ª vitória na Gávea, a primeira em prova de grupo, um importante GR. I.

Engaging é filho de Arambaré e Great Radiance (Midnight Tiger), de criação e propriedade do Haras Maluga.

O páreo foi corrido em 1m38s92, com os 200 finais de 13s justos.

Edmilson mandará para as cocheiras de Paim, 8 potros de 2 anos, filhos de Arambaré, que está se saindo muito bem como reprodutor. Os demais farão campanha no Uruguai.

Na foto abaixo, tirada pela lindíssima Mariana Paim, vemos Tio Gilberto (pé quente), A. Paim, responsável pela apresentação de Engaging, V.Paim, Edmilson de Souza e Cintia de Souza Cintilante, titulares do Maluga e Luciana Paim, comemorando a vitória regada com champagne da melhor qualidade.


Sérgio Melgaço


Nenhum comentário: