Clássico José Calmon (L.) – 1300 A – 07.03.2009
Potros de 2 anos
Seu Nicão arrasa seus adversários permanecendo invicto em sua terceira apresentação. Já obteve uma vitória em prova especial – Odyr do Couto e mais duas provas clássicas. Dá gosto vê-lo correr. Sob treinamento de A. Mion e responsabilidade de S. B. Silva, parece estar cada dia melhor. É espontâneo, tem vontade de correr. Apresenta duas características notáveis.
É ligeiro e atropela. Parece não admitir que os adversários corram na sua frente e no final, mesmo sem ser solicitado, empenha-se em aumentar sua velocidade. Trata-se certamente de um animal de exceção. Seu piloto não teve trabalho em levá-lo na dianteira até o disco. Na reta, embora consciente de que pilotava um animal de qualidade superior, Tiago olhou algumas vezes para trás, para ver onde iam seus adversários.
Nos instantes finais,T. J. meneava a cabeça, parecendo dizer para si mesmo: puxa, como corre este potro!
No “ winner’s circle”, Tiago salta de Seu Nicão a la Frankie Dettori e vai direto para o pódio receber seu justo prêmio.
Quanto aos demais competidores, pouca coisa a dizer. Roteirista contornou a curva em terceiro e no final da mesma já passava para 2º. Bom potro.
O terceiro colocado, Soy Lua, corria 2º e perdeu esta colocação nos 450.
Uranos correu sempre em último e completou o marcador.
Seu Nicão marcou para os 1.300, 1m19s66. Se exigido baixaria bem o tempo.
Não correu Okean Mor.
O ganhador é filho de Notation e Cacique Bar (Punk).
Foi criado, por sorte e competência, pelo Haras das Estrelas e pertence ao Stud Meio Século, que também por sorte e muito boa intuição o adquiriu.
Sérgio Melgaço
Regras do Torneio Cinco em Cinco
Há 5 anos
Um comentário:
Sérgio,
Sábias palavras sobre "Seu Nicão", admiro seus comentários. Forte abraço.
A.Mion.
Postar um comentário