quarta-feira, 1 de abril de 2009

NOS MÍNIMOS DETALHES

Grande Prêmio Francisco Eduardo de Paula Machado (GR.I)

1.900 A – 20.03.2009.

Produtos de 3 anos. Segunda prova da tríplice coroa de produtos.


Uragano Point vence com direção espetacular de Mazini.

No canter estava uma pintura, mostrando o excelente preparo efetuado por Guignoni. O líder da estatística de jóqueis, que não é líder por acaso, foi de uma precisão absoluta. Correu-o com a frieza de um campeão. Deu a partida no momento certo. Nem um pouco antes, nem um pouco depois. Isto foi fundamental para a vitória. Nunca vimos Mazini mostrar tanta alegria com a conquista de uma prova. Parabénsao jovem piloto.

Vamos ao páreo: Casagrande foi comandando o andamento do páreo e em 2º lugar, emparelhados, Signal Love e Ausone; a seguir, Lieve, Engaging, Ton Lua, Snack Bar, Olympic Rules, So What, Uragano Point, Olympic Exocet, Rutini, Gibson, Haraquiri, Mirassol e por último, Sambalelê.

Nos 1.200 ponteava Casagrande, com Ausone bem próximo e Engaging já tentando ultrapassar Signal Love,depois Ton Lua e Snack Bar.

Na metada da curva, Casagrande ia ensinando o caminho, Ausone, era o 2º. Engaging em 3º muito fácil e Signal Love ia diminuindo. Uragano Point já havia sido acionado por Mazini e se posicionava em 6º.

Já na reta, pouco antes da seta dos 400, Engaging dominava Casagrande e dava esperanças de vitória, mas Uragano Point, em rápidos galões, aparecia em 3º e com muita vontade de correr. Nos 300 dominou Casagrandre e partiu pra cima de Engaging. Nos 150 o dominava e seu piloto o tocava com rigor máximo e foi até o disco amparando forte carga daquele que foi seu maior adversário.

Haraquiri, 2º colocado, correu muito. Na reta oposta, na altura dos 1.600 corria na frente de dois. Entrou na reta entre os últimos. Nos 500 estava na raia 3, Lavor procurava caminho e foi obrigado a mudar de raia mais de uma vez. Finalmente, após levá-lo até a raia 8, na altura dos 300, pode fazê-lo correr em linha reta. Encontrava-se na 9ª posição. Muito tocado e exigido, progredia bem. Nos 150 passava para 4º, nos 80 aproxidamente passava para 3º. Faltando 10 metros para o disco dominou Engaging e encurtou bem do ganhador. A diferença no espelho foi de cabeça.

O 3º colocado Engaging também efetuou belíssima corrida. Corria 4º no início, 3º nos 900, nos 700 já ocupava a 2ª colocação. Dominou o páreo no 450 e deu forte impressão de vitória, mas não resistiu ao vigoroso tropel de Uragano Point e nos instantes finais foi sobrepujado por Haraquiri. Talvez a maior experiência no percurso dos que lhe chegaram à frente, tenha sido fator decisivo para sua derrota.

Gibson, corria 9º no início da curva e foi 4º razoável, sem ameaçar os da frente.

O 5º colocado, Sabalelê, corria último até o final da curva. Jean Pierre entrou na reta levando seu pilotado para a raia 12. Atropelou bem aberto e conseguiu duas colocações no disco completando assim o placar.

Uragano Point é filho de Nugget Point e Faldilla (Johnny’s Prospect), criado no Haras Kigrandi e pertence ao Stud Dois Irmãos. Obteve a sua 3ª vitória, a 1ª em prova de grupo e marcou o tempo de 2.01.21


Sérgio Melgaço

Nenhum comentário: