sexta-feira, 3 de abril de 2009

NOS MÍNIMOS DETALHES

Grande Prêmio Diana (GR.I) – 1.900 AM-29.03.2009

Potrancas de 3 anos. Segunda Prova da Tríplice Coroa de Éguas.

Smile Jenny vence o Diana de maneira contundente e habilita-se para a conquista da Tríplice Coroa.

A defensora do Stud Torna Surriento ostentando forma atlética impecável, graças ao talentoso R. Morgado Neto, seu treinador, contou mais uma vez com direção precisa do jovem
Jean Pierre, que já a conhece muito bem.

Após uma partida igual para toda as competidoras, Correa exigia Donna Quixote e na passagem pela milha, já abria 3 corpos de luz sobre Wild Moon. A seguir, iam Yeza Di Job, Smile Jenny, Scene D’Amour e Tanta Honra.

No final da reta oposta, seguia Donna Quixote comandando o lote, Yeza Di Job se colocava em 2º e depois Scene D’Amour Smile Jenny, Tanta Honra e Elis Elis.

No final da curva continuava Donna Quixote na ponta, Yeza Di Job em 2º, Wild Moon diminuindo, Smile Jenny já em 4º e a seguir Elis Elis e Tanta Honra.

Smile Jenny progredia e rapidamente se aproximava das que corriam na sua frente.

Nos 350, Dona Quixote ponteava, com Smile Jenny em 2º perto, pronta para dar o bote, Tanta Honra em 3º e Elis Elis em 4º.

Pouco antes da seta dos 300 Smile Jenny dominava o páreo.

Nos 150, Smile Jenny já trazia a vitória assegurada e abria luz na frente. Donna Quixote ainda em 2º e Elis Elis dominava Tanta Honra.

Faltando 80 metros para o disco,Elis Elis dominava Donna Quixote fazendo ótimo 2º, sem nem de leve ameaçar a ganhadora.

Donna Quixote, 3ª colocada, resistiu ao ataque final de Tanta Honra. Esta teve que se contentar com o 4º posto. Fechou o placar, Kinien, resitindo à investida final de Doroty Hills.

Real Carina não foi apresentada. A vencedora marcou o tempo de 2m01s20, praticamente o mesmo tempo da 2ª prova da Tríplice Coroa dos machos. 1centésimo melhor.

Smile Jenny é filha de Wild Event e Jenny Jacket (Roy) e foi criada pelo Haras Santa Maria de Araras.

Como curiosidade: Smile Jenny além de craque, tem uma estrela muito boa. Nos últimos três páreos que disputou, com 16, 14 e 15 inscrições respectivamente, lhe coube por sorte a baliza 1. A probabilidade matemática disto acontecer é de 1 para 3.360.

Agora pasmem, Srs. turfistas: a probabilidade matemática de Smile Jenny, nas duas provas da Tríplice Coroa, sair na pedra 1 e teoricamente sua maior adversária, Tanta Honra, sair pela baliza mais por fora de todas é de 1 para 23.100.

Por ser craque e sortuda, achamos que a Tríplice Coroa está no papo.

É só esperar para ver.

Sérgio Melgaço

Nenhum comentário: