segunda-feira, 20 de abril de 2009

NOS MÍNIMOS DETALHES

GP JOÃO BORGES FILHO (GR.II) –2.400 G – 19.04.2009

Produtos de 3 anos e mais idade.

Time For Fun, filho de Yagli e Tarradine (New Colony) , de criação do Haras São José da Serra e de propriedade do Stud Yatasto, obteve a sua 7ª vitória, a 5ª em provas de grupo.

Apresentado em ótimo estado pelos Guignoni, mostrou estar apto para disputar o G.P.São Paulo com amplas possibilidades de êxito.

Marcelo Cardoso o dirigiu a preceito. Correu-o sempre em 2º vigiando de perto Singsing Guide. Entrou na reta já bem próximo do ponteiro e nos 400 emparelhava e Marcelo, com insólito vigor, exigia a fundo sua montada, que aos poucos ia livrando vantagem sobre seu mais poderoso adversário, marcando para a milha e meia 2m28s02.

Deixamos de anotar os parciais finais do páreo, por absoluta falta de sinalização nos postes da reta. Está fazendo muita falta.

Singsing Guide, de Luiz Antõnio Ribeiro Pinto, fez belíssima apresentação. Foi o responsável pelo rítmo da prova. Ponteou e na reta oposta chegou a livrar 3 corpos de vantagem sobre Time For Fun. Seu piloto nos pareceu tentar contê-lo um pouco, mas o mesmo saiu metendo patas. Resistiu até os 400 e a partir daí, teve que se render a maior ação que trazia seu adversário.

O 3º colocado, Jeune-Turc, correu sempre em 6º. Entrou na reta nesta posição e atropelou um pouco aberto. Não teve chance de pegar as raias internas. Encurtou bem e nos 200 finais, passava por Dear-Est e Des Moines. Aguerriu-se e provavelmente na próxima apresentação, que deverá ser no G.P. São Paulo, correrá bem mais do que desta feita.

Dear-Est foi bom 4º. Corria nesta posição na reta oposta.

Na reta de chegada, chegou a se posicionar em 3º, quando dominou Des Moines, e nos 200 perdia esta colocação para Jeune-Turc.

Fechou o placar, Mirassol,o único 3 anos da prova. Correu sempre em 7º. Caminho livre mesmo, só nos 300. Num bom esforço final de cavalo e jóquei – Mazini, cobriu Des Moines no disco.

Sérgio Melgaço

Nenhum comentário: