terça-feira, 21 de abril de 2009

NOS MÍNIMOS DETALHES

Grande Prêmio Associação de Criadores e Proprietários de
Cavalos de Corrida do Rio de Janeiro (GR III).1000.G-21.04.2009

Produtos de 3 anos e mais idade.

Special Class, filha de Wild Event e Ivy League (Ghadeer) de criação e propriedade do Haras Santa Maria de Araras, venceu com direção primorosa de Jean Pierre e preparo ótimo de R. Morgado Neto.

Após uma boa partida, a colocação dos animais na entrada da reta era: em 1º a ligeiríssima Miss Rossi, em 2º Jaguarão, que ficou meio imprensado no larga, em 3º Casca Fina, a seguir, Surf Boy, Gran Tintoretto, Special Class, Uniboy Di Job, Gino Ferri, que deu um salto para o lado no larga, Summer Talk que quase derruba seu piloto na partida, Que Storm, Amado Mio e em último, Pé de Anjo.

Logo após a seta dos 300, Jaguarão dominava o páreo, passando por Miss Rossi. Special Class que vinha pela linha 3, foi levada para a raia 6 por Jean Pierre e em rápidos galões, dominava Casca Fina.

Nos 200, dominava Miss Rossi e nos 100 passava sem luta por Jaguarão e ainda livrou 2 corpos até o disco. A descarga de 5 kg foi fundamental para a ótima atuação desta potranca.

Jaguarão foi ótimo 2º, confirmando ser um dos melhores velocistas do país.

Miss Rossi, 3ª colocada, foi igualmente beneficiada com a descarga de 5 kg. Ponteou a prova até os 300 finais.

O 4º colocado Pé De Anjo, entrou na reta na 12ª e última colocação. Descontou demais, chegou voando e no disco cobriu Gran Tintoretto. Este último fechou o placar.

Special Class marcou para o quilômetro e tempo de 56s74.

Não foram apresentados, Saygoodbye,Rum’s Night e Puts Grilo.


Sérgio Melgaço

Nenhum comentário: