segunda-feira, 4 de maio de 2009

NOS MÍNIMOS DETALHES

Grande Prêmio Antônio Carlos Amorim (GR.III)-1.400-03.05.2009

Éguas de 3 anos e mais idade.


Right Line obteve sua 6ª vitória, a 1ª em prova de grupo, para alegriados titulares do Stud Quintella. Foi apresentada em magníficas condições de treino por L. G. F. Ulloa. Desta feita aproveitou a possibilidade do uso de lasix.

C. Lavor, piloto clássico por excelência, que já dera direção espetacular nesta égua em outra ocasião, agora não teve maiores dificuldades em levá-la ao disco, vencedora.

Logrou boa partida e seu piloto posicionou-a no 2º posto. Seguia fácil a ponteira e nos 400, Lavor começou a exigi-la mais a fundo e Right Line progredia, até que, nos 250 dominou o páreo e chegou ao disco com 1 ¼ corpo de vantagem.

Rolete Ricci, a 2ª colocada foi a responsável pelo train ligeiro da prova.

Mesmo largando no 2º grupo de boxes, M’Almeida conseguiu que a mesma tomasse logo a ponta,. É ligeira e está acostumada aos tiros curtos. Foi uma boa surpresa, já que foi pela primeira vez na distância e manteve o segundo posto até o espelho.

Em 3º, chegou Secret War, que confirmou as 3 primeiras colocações do placar para a criação do Haras Santa Maria de Araras. Esta competidora não foi feliz na largada. Penúltima no pulo, 9º na entrada da reta, seu piloto teve que lançá-la pela raia 10, pois não havia espaço pelas raias internas.

Com boa tocada, Jean Pierre conseguiu fazê-la progredir. Nos 150 alcançou o 3º posto.

Qualidade Indy, foi a 4ª colocada. Última no larga, foi levada com muita paciência por C. G. Netto. Corria último até os 500, sempre pelas raias 1 e 2. Nos 400, Gugu sentiu que pelas raias internas, não obteria passagem.

Mais que depressa levou sua conduzida para fora. Nesta altura, estava em 10º. Após promover proveitosa troca de mão para sua pilotada – ele é craque nisso - iniciou violenta atropelada, conquistando várias posições, para finalmente conseguir o 4º lugar nos derradeiros instantes. Mais uma atuação de grande mérito deste piloto.

Ducados, foi a 5ª colocada, fechando o placar. Correu sempre entre as últimas. Teve alguns percalços no percurso. Na reta ficou meio entreverada mas Rodrigo conseguiu se livrar de algumas competidoras. Nos 50 finais conseguia o 4º posto , posição que perdeu no disco.

Hilaris não gostou da distância e parece ter perdido um pouco sua forma.

Entrou na reta no 5º posto e foi esmorecendo.

Right Line, marcou 1m22s08, o melhor tempo até agora registrado na nova pista de grama.

Não correram: Malvada e Lança Dourada.

Sérgio Melgaço

Nenhum comentário: