quarta-feira, 13 de maio de 2009

NOS MÍNIMOS DETALHES

Grande Prêmio Conde de Herzberg-(GR.I)
Criterium de Potros – 1.500 G – 10.05.2009

Potros de 2 anos.

Moryba, Hard Buck e Valetza (Baromius) de criação do Haras São José e Expedictus e de propriedade do Stud Correa vence o Conde de Herzbeg de maneira bem convincente. Sua perfeita adaptação à pista de grama e sua forte atropelada, lembraram e muito seu avo Baronius.

Recebe seu treinamente sob a batuta do treinador Roberto Solanès, sem dúvida um ótimo valor da nova geração de treinadores e está alojado no maravilhoso centro de treinamento Verde e Preto.

O páreo saiu com um ritmo forte, imposto por Tibetian. Assumiu a dianteira, deixando em 2º Chiarov. Oroveso, que não largou com os da frente, e Bello Runner lutavam pelo 3º posto. Em 4º ia Roteirista e a seguir, Moryba, Fast Feet, Olympic Hawk e por último, Val de Câs.

Esta era a posição dos competidores no início da curva e que se manteve até o início da reta.

D. Duarte mostrou-se bastante competente na condução do ganhador.

Cavalo de difícil direção;por não ser ligeiro, teve uma série de percalços nos metros iniciais de suas atuações anteriores., Moryba entrou na reta passando para o 5º posto.Sempre pelas raias de dentro, Duarte o instigava e o potro correspondia. Nos 400 teve que forçar uma passagem, pois por fora dele, vinha Oroveso e Tibetian estava na sua frente. Fê-lo com maestria e antes da seta dos 200 dominou o páreo abrindo 3 corpos de vantagem até o disco sobre o 2º colocado.

Luiz Felipe Índio da Costa, satisfeitíssimo com a atuação de seu potro, pretende inscrevê-lo numa prova de grupo I, na milha.

O 2º colocado Oroveso, não largou ligeiro, mas T.J. procurou colocá-lo logo, junto com o lote da frente.. Corria 3º e com ótima entrada de reta, assumiu o 2 posto. Nos 400, voltou para 3º, quando dominado por Moryba, mas logo após a seta dos 200, voltou para 2º e seguiu firme nesta colocação até o disco.

Val de Cãs, 3º colocado correu sempre em último. Atropelou pela raia 1 e nos 100 finais passava para 3º.

O 4º colocado foi Fast Feet. Entrou na reta na frente de 2 e tentou atropelar pela raia 1. Quando Bruno Reis percebeu que seu potro tinha ação, mas ficaria sem passagem, levou-o para a raia 8. Atropelou junto com Val de Cãs, mas não conseguiu suplantá-lo. Chegou correndo bem.

Fechou o placar, Tibetian. Ponteou a prova imprimindo um train muito violento e a partir dos 250, foi perdendo posições.

Sérgio Melgaço

Nenhum comentário: