domingo, 17 de maio de 2009

NOS MÍNIMOS DETALHES

Grande Prêmio Organização Sulamericana de Fomento ao
Puro Sangue de Corrida. (GR.I) –2.000G-16.05.2009

Éguas de 3 e mais anos.

Spring Love, Bonapartiste e Jungle Bells, por Aksar, vence o OSAF , de maneira categórica.

De propriedade e criação do precioso centro de criação, Haras Santa Rita de Serra, foi apresentada no último furo por F. Borges e dirigida pelo eficientíssimo I. Santana.

Spring Love teve boa largada e posicionou-se logo em 2º, seguindo a ligeiríssima Ecoute Moi. Na reta oposta corria a 3 corpos atrás da ponteira e com boa luz sobre a que vinha em 3º. I. Santana aos poucos, foi se aproximando de Ecoute Moi. Entrou na reta já dando carga na mesma e nos 400 assumiu a dianteira e com vistosos galões, rumou célere para o disco, assinalando o tempo de 2m2s109.

A 2ª colocada, fúria Olímpica, corria 6º na reta oposta, entrou na reta passando para 5º. Nos 300 passava para 3º; nos 150 assumiu o 2º posto e chegou encurtando da ganhadora. Chegou a 1 corpo da mesma.

Pedia chão no final.

Ursula’s Home, corria 10º na reta oposta, contornou a curva em 8º e sempre pelas raias 4 e 5 , conseguiu o 3º num bom esforço final.

A 4ª colocada Last Bet, corria no bloco de trás. Entrou reta em 9º pela raia 4 e D. Duarte veio procurando brechas pelas raias de dentro e pela linha 2, foi ganhando posições. Correu bem.

Fechou o marcador, Integral; correu 5º em todo o percurso.

Spring Love, a tordilha ganhadora, de 4 anos, obteve sua 5ª vitória em 17 saídas, sendo esta a 1ª no universo clássico.

Sérgio Melgaço

Nenhum comentário: