segunda-feira, 29 de junho de 2009

NOS MÍNIMOS DETALHES

Grande Prêmio Margarida Polak Lara – Taça de Prata

Grupo 1 – 1600G – 28.06.2009

Potrancas de 2 anos

Talenta, Wild Event e Brincalhona (Lode), encontra passagem providencial junto à cerca e conquista em final difícil e emocionante a Taça de Prata.

Foi sua 4ª vitória seguida, a 1ª em prova de grupo.

O páreo saiu com Desejada Normand assumindo a dianteira e lhe seguiam, Questing New, Inchatillon, Ópera Cômica, Action Street, Presente, Talenta e Trip Over.

Na altura dos 900, Ópera Cômica que havia passado para 3º, parece ter se perdido nas patas de Chantillon e seu piloto teve que levantá-la. Sobrou para 5º e este prejuízo lhe foi fatal.

No final da curva, seguia Desejada Normand em 1º, com Inchatillon a seu lado. Em 3º Questing New e a seguir, Action Street, Ópera Cômica, Presente, a ganhadora Talenta e por último Trip Over.

Nos 500, Question New passava por Inchatillon, Desejada Normand dava por cumprida sua missão. Qual missão?

Em seguida, Action Street e Talenta.

Nos 300, Questing New abriu 1 corpo e meio de vantagem.

Mazini já havia percebido que sua conduzida ficaria mal, pois Questing New ao tomar a ponta, foi para a cerca, onde se encontrava Inchatillon. Levantou sua pilotada e a lançou por fora. Em 3º vinha Action Sreet e em 4º Talenta.

A.C.Silva que viu Mazini abrir com Inchantillon levou imediatamente sua pilotada para junto à cerca. Deu sorte, pois Questing New seguia pela raia l e abriu de cansaço no final, permitindo que Talenta prosseguisse sua atropelada junto aos paus, chegando ao disco com paleta de diferença sobre a 2ª colocada.

Action Street entrou na reta na 4ª posição. Corria bem à frente de Talenta. Ficou fácil para a ganhadora, mas no final voltava. Foi excelente 2º lugar.

Inchantillon teve no início uma batalha inglória, brigando pela ponta com Desejada Normand. Ambas defendiam as cores do Stud Alvarenga. Teve participação bem relevante no desenrolar da prova. Depois de ser batida por Questing New, voltou e conseguiu um 3º próximo.

O 4º lugar coube a Questing New. Ponteou até os 150.

Aliás, nos 150, as 4 primeiras colocadas, se encontravam em linha, na briga pelo 1º posto. Esta esmoreceu um pouco no final.

Fechou o placar, Ópera Cômica, cuja corrida não deve ser levada em conta, devido a sérios prejuízos sofridos no percurso.

O páreo foi corrido em 1m37.88 com o penetrômetro marcando pela manhã, 5.5 .


Ficha técnica da ganhadora

Criador: Santa Maria de Araras
Proprietário: Stud J. G. Correia
Jóquei: A. C. Silva
Treinador: A. L. Cintra


Sérgio Melgaço

Nenhum comentário: