quinta-feira, 25 de junho de 2009







Prado carioca vai ter um domingo de gala

O verdadeiro turfista deve organizar sua agenda nesta semana. O domingo a tarde tem que estar vago de qualquer compromisso. A diretoria do Jockey Club Brasileiro preparou programação de luxo, com quatros grandes prêmios, sendo três deles de Grupo I. A prova central é o Grande Prêmio Associação Brasileira de Criadores e Proprietários de Cavalos de Corrida, Matias Machline, em 2.400 metros, na grama, com um campo reduzido, mas seleto, com apenas sete competidores: Gibson, Engaging, Olympic Gatsby, Time For Fun, Mirassol, Desejado Máximo e Smile Jenny. No mesmo dia serão disputadas ainda as Taças de Prata, de potros e potrancas, GP João Adhemar de Almeida Prado e GP Margarida Polak Lara, respectivamente. O GP ABCPCC Sprint, em 1000 metros, na grama, completa a programação.

O Departamento de Marketing organizou uma série de promoções que incluem sorteio de vales-pules para os apostadores presentes ao prado e de uma televisão LCD de 42 polegadas. E para abrilhantar a festa, o convidado de honra será Jorge Ricardo, que vem de Buenos Aires para conduzir Engaging, do Haras Maluga, no Matias Machline, e o potro True Event, de Abdul Rahman Al Jasmi Stud, na Taça de Prata de potros.

EMOÇÃO A FLOR DA PELE

O turfe e suas emoções tão especiais. O Clássico Eurico Solanês, em 1.400 metros, na grama, foi ganho por Olympic Election, do Haras Regina, treinado pelo neto do patrono da prova, Roberto Solanês, e alojado no centro de treinamento do filho, Gilberto Solanês. Enfim, vibração muito especial de toda a família. Aliás, foi uma semana repleta de triunfos e boas atuações dos animais do Verde e Preto, e muita gentileza do titular do Haras Regina correr Olympic Election com farda de Eurico Solanês.

REGENERADA CORRE MUITO

A craque Regenerada, do Stud Alvarenga, cumpriu destacada atuação no Hipódromo de Palermo, na Argentina. Obteve a segunda colocação no Clássico Jockey Club do Panamá depois de brigar até os metros finais. Jorge Ricardo não pode montar a égua brasileira devido a presença de concorrente do Stud Rubio B, de quem é jóquei contratado no páreo. Por sinal, sua montaria fechou a raia.

SIMULCASTING COM CAMPOS

O simulcasting de sexta-feira será com o Jockey Club de Campos. O Hipódromo dos Canaviais, como é carinhosamente chamado, tem feito esforço enorme para elevar o nível das corridas e realizar páreos de melhor qualidade. Tem sido admirável a dedicação dos profissionais para recuperar o tempo perdido apesar da dificuldades financeiras de toda a atividade turfística no país. Em breve, pretendo fazer visita a turma de Campos, na companhia do meu amigo, colega e locutor, Luís Urubatan Carlos. Na oportunidade vamos fazer uma matéria especial sobre o turfe campista para o site do JCB.


Nenhum comentário: